Páginas

21 de jul. de 2014

Resenha - Sol e Lua

Sol e Lua
Autor (a): Mary Luna
Título Original: Sol e Lua
ISBN: 9788567651002
Editora: Uno
Ano: 2014
Número de páginas: 174
Sinopse: Rosa sempre foi fascinada pelas histórias de fadas que sua tia lhe contava, mas ao descobrir que havia sido adotada, jamais imaginou que pudesse fazer parte desse mundo que acreditava ser apenas fantasia e tampouco que poderiam existir outros seres sobrenaturais como vampiros. Vendo-se sendo perseguida por um misterioso vampiro que conheceu em uma sala de bate-papo na internet, ela não demora muito a se apaixonar por ele e terá que escolher entre sua herança de fada e seu amor por Antoine.


Mary Luna é estudante de Letras, carioca, sempre gostou de histórias de fadas e vampiros, até que um dia resolveu criar suas próprias histórias. Assim nasceu Sol e Lua. Descobriu seu dom nos Contos e Fanfics que escrevia para o público da internet.

Sol e Lua é a primeira publicação da Editora Uno e também o primeiro livro da Mary Luna.

Achei que a Editora Uno foi bem feliz na escolha.

Sol e Lua é um livro com linguagem bem moderna mas de fácil entendimento, qualquer idade se apaixona ao conhecer seus personagens.

Nossa heroína se chama Rosa, filha única de um casal bem simpático que a ama muito.

Passando suas férias escolares em Glicério, sua vida se transforma do dia para a noite, através de uma língua maldosa e felina de uma conhecida de sua mãe Rosa passa a ter conhecimento de que é uma filha adotiva. Muito magoada por ninguém ter tido coragem de lhe contar a verdade, Rosa sai para chorar e pensar na novidade em uma cachoeira muito linda, e ai começam acontecer coisas estranhas em sua vida...

Fim de férias, hora de encarar a verdade e a vida!

Rosa tem um namorado bonito e galinha, no decorrer da história vão surgindo fatos hilários a seu respeito. Tem uma tia bem esotérica que é sua confidente e é através desta tia que Rosa vai conhecer o amor, paixão e desejo!

Tem também duas amigas, Carol e Taís.

Revelações surgem a respeito de sua adoção e a única pista é um livro com o título "Círculo de Fadas" nele o autor narra o amor de um humano com uma fada que resultou em uma filha que foi deixada pela fada para o pai criar no mundo dos humanos.

"Eu salvei sua vida te trazendo de volta ao seu mundo, e em troca você ficou me devendo um favor.
Ela é metade humana e metade fada, mas gostaria que fosse criada no seu mundo e aprendesse a ler, escrever e a se comportar bem como as mulheres de seu povo.
Faça isso por mim.
Aurah.”

Mas o que tem este livro a ver com Rosa?

No decorrer da história Rosa conhece Antoine Le Rouge, professor de artes e VAMPIRO, isso mesmo... Carol vai fazer um curso de artes com ele e Rosa prefere um curso de piano com a bela Branwen.

Apesar do medo ela vai se envolvendo com ele e suas premonições a deixa cada dia mais curiosa a respeito de sua verdadeira história.

Será que Rosa vai se apaixonar, um amor de loucuras onde ela se transforma num ser das sobras para acompanhar o amado.

Será Rosa uma fada.

A capa de Vagner Penna é linda, condiz com a história, cores vivas... Diagramação belíssima da Gisele G. Garcia.

O blog Biblioteca da vovó faz parte do Projeto Mãos Amigas. Sol e Lua vai ser lido e amado por todos os adolescentes e a turminha da 3ª idade e toda a comunidade de Pratinha.

Obrigada sempre a Editora Uno pelo carinho e respeito que dedica a todos nós. Sucesso, e que muitos outros venham. Parabéns.



5 comentários:

  1. O trabalho de vocês é tocante. Parabéns pela iniciativa e pelo carinho pelos autores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sandra!! Este é um dos projetos mais lindos que já conheci e a tua força de vontade é admirável! Espero que encontres sempre parceiros de bom coração para que este trabalho nunca termine. O blog está lindo e as matérias são emocionantes e inspiradoras! Um abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã de você e de seu trabalho, Sandra <3 Não gosto muito de histórias que envolvam vampiros, mas sua resenha está tão bem feito e você apontou tantos elementos interessantes que, com toda sinceridade, fiquei morrendo de vontade de ler o livro <3

    Beijo grande!
    Shirlei

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sandra e que DEUS sempre te ilumine prá que vc tenha sempre este coração bondoso . Admiro sua luta em prol da comunidade e que vc sempre encontre escritores de coração tão grande qto o seu prá te ajudar neste projeto maravilhoso , grande bj .

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha!
    Como autora, fico muito contente em ver o livro sendo lido pelos jovens da escola, é emocionante! Parabéns por esse trabalho maravilhoso que vocês fazem!

    Beijos

    ResponderExcluir