Páginas

25 de fev de 2013

Resenha - Amazônia Um Caminho Para o Sonho


Título: Amazônia Um Caminho Para o Sonho
Autora: Marli C. Jachnkee
Páginas: 273
Editora: Nova Letra





Lendo o título do livro, a primeira coisa que vem a mente: Um livro didático. Certo? Certo. É um livro didático, com personagens jovens e encantadores, com informações passadas de uma forma criativa, leve, gostosa. Histórias, lendas, foram contadas de tal forma que o leitor se delicia, uma riqueza de detalhes, nos fazendo sonhar, refletir sobre outros costumes, gastronomia, crenças.

O livro trate de problemas sociais, alegrias e emoções e de como valorizar a amizade sincera. A autora criou uma forma inteligente de passar conhecimentos gerais a quem se aventura na viagem que o livro proporciona.

Vamos saber as razões da criação da Zona Franca de Manaus, o ciclo da borracha, o único Bumbódromo do mundo e até biopirataria.

 Como não poderia deixar de ter para ficar perfeito, surgirá um romance entre a doce Rafaela e Daniel, tio de Joana, um professor e guia nesta busca por conhecimentos no Norte do Brasil. Além deles há também Camila a dorminhoca e a sensível Ana Carolina.

Me imaginei dentro do Teatro Amazonas. A capa é um convite a um passeio, letras de bom tamanho, leitura fácil e gostosa.

Seria um grande presente termos próximos livros, onde os cinco amigos percorressem todas as regiões brasileiras, narrando de forma prazerosa nossa cultura, e ter estes exemplares em cada biblioteca escolar.

“Os sonhos se transformam em realidade quando se acredita neles com convicção.” Página: 272.

Eu recomendo.

Sandra Alvarenga

2 comentários:

  1. Sandra, que lindas palavras!
    Fico encantada quando leio uma resenha do leitor. Sempre é bom saber o que vcs acharam da leitura do meu livro.
    Amando cada palavrinha sua e desejando para chegar a cada escola e biblioteca do Brasil!
    Beijinhos doces, querida.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha Sandra!te indiquei a um selinho ..

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir