Páginas

14 de mar. de 2013

Resenha - Outono de Sonhos


Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Número de Páginas: 355
Editora: Novo Século/Novos Talentos



Helen, garota de 19 anos, estudante aplicada, boa filha, meiga e romântica. Criada dentro dos princípios cristãos (bem interessante, já que o tema não é facilmente abordado em romances). Ela vai estudar na UFSC no curso de letras e seu maior sonho é ser escritora. Os professores percebendo sua habilidade fazem um convite especial. Entre os estudantes fazia o maior sucesso uma história que era escrita por Andrew, este depois de sofrer um terrível acidente onde faleceu sua mãe, ficou recluso em sua casa e não mais escreveu e ela teria que dar continuidade ao romance.

Lendo o que já havia sido publicado, Helen se apaixona pelo romance e principalmente pelo autor.Depois do acidente, ninguém nunca mais teve notícias de Andrew e nunca mais foi visto, era um homem cheio de mistério, com exceção de Alan e Richard, seus fiéis companheiros, uma amizade sincera, verdadeira, sem inveja, só desejando a felicidade do outro.

Escrito na 1ª pessoa, com muitos diálogos, leitura fácil, rápida e emocionante, letras de bom tamanho. A capa é maravilhosa, uma mistura de sentimentos, vai da tristeza da solidão, a alegria de uma paz profunda.

Gostaria de ver a continuação dos acontecimentos entre Sara e Alex que no decorrer da trama foram perdendo espaço até sumir. Uma história bonita, de uma simplicidade cativante. Helen mergulha de cabeça nesse amor.

“Fui para o quarto, me joguei na cama, ele inundou meus pensamentos. Recordei os momentos em que estivemos tão perto de fazer acontecer o beijo, o beijo desejado.” Página 193.

O livro chega ao fim de uma forma leve, nos deixando uma grande lição de vida, amor e fé em Deus. Helen, e eu, esperamos com muita ansiedade pela próxima estação.

Muito recomendado.

Sandra Alvarenga

5 comentários:

  1. Também quero ler esse livro,o.m.g são muitas histórias nacionais dando um show!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha, Sandra!
    Minha enorme gratidão por ter levado meu livro aos seus alunos!
    Espero te conhecer no sábado!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e a estoria parece interessante

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra! Ah, que lindo seu blog! *-------*
    Eu adoro livros nacionais, todos os quais li são excelentes e também seu da luta deles diariamente, pois também sou escritor. Bem, a Adriana é muito simpática! Não tenho o livro, mas gostei da premissa e também da capa!

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei Seu Blog!
    Sempre tive interesse em ler este livro, e depois desta resenha me deu mais vontade ainda!!!

    Bjoks

    Ps Seu blog já está nos favoritos!

    ResponderExcluir