Páginas

4 de fev. de 2013

Resenha - O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo
Autor: Bento de Luca
N° de páginas: 280 Páginas
Editora: Novo Século/ Novos Talentos






Hugo, jovem solitário, vagando pela avenida Paulista em São Paulo, entra em uma livraria para ajudar a passar o tempo, e para sua surpresa, ao abrir a porta que dá acesso aos Livros Raros, vê um gato grande de pelo claro, meio tigrado, sentado com uma das patas no queixo e a outra folheava um livro,parecia resmungar alguma coisa. O primeiro pensamento de Hugo foi...pirei, estou ficando maluco. Que nada, era O Príncipe Gato do Reino de Marshmallow que veio parar em nosso mundo, atravessando o Buraco de Minhoca, seu mundo corria perigo e ele procurava ajuda para combater os seres malignos e para isso precisava encontrar A Ampulheta do Tempo e usando de chantagem, rouba um pingente, um objeto de valor sentimental para Hugo.

O Príncipe Gato é muito folgado, rabugento, em contra partida aparece Eleanor, um rato, ( macho ou fêmea ) inteligente, carismático e esperto, formando um triângulo, o leitor vê claramente as virtudes e os defeitos dos 3 protagonistas e cai de amores ou de raiva por  eles.

Os capítulos são intercalados entre os personagens, os autores ( são dois ) mostram muita criatividade em sua criação: um gato príncipe, um rato com um QI altíssimo e falante, cachorros feiticeiros, boneca de pano, besouros espiões, e um humano humilde e solitário.

Achando o gato um mala, minha surpresa foi deliciosa quando ele se despe do orgulho e se mostra totalmente humilde, reconhecendo o valor da amizade. Achei uma trama bem construída, a leitura leve, fácil, rápida e muito envolvente. Amei o desenho das patinhas na numeração das páginas, ficou bem original. A capa é linda,o tamanho das letras é ótimo, um livro com muito mistério e humor.


“Não importa o tempo, nem a distância. Eu atravessarei muralhas...Em um mar de inimigos mergulharei. Declararei guerra ao vento se preciso for. Pois saiba, eu estarei lá quando você me chamar.”
                                                               Hugo

O final me deixou com gostinho de quero mais, e já espero ansiosa pelo próximo livro.


Sandra Alvarenga

6 comentários:

  1. Legal Sandra! Adquiri o meu recentemente e logo mais vou começar a ler! adorei a sua resenha, pois nela nao tem spoilers... Parabens!

    http://diariodomichaeljosh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, ficou muito bem escrita a resenha. Ainda não li esse livro.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha.
    O livro deve ser muito bom, fiquei curiosa para Ler.
    Muito bom conhecer seu blog.
    Poliana Araújo
    Bjss *-*
    Território das Garotas/Make

    ResponderExcluir
  4. ah eu quero ler esse livro *_*

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Adorei a resenha, e vim aqui retribuir a visita do blog!!!!
    Já li esse livro e adorei... vou deixar o link da minha resenha aqui... http://leiturasdaca.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-principe-gato.html
    Beijus

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do livro e não tenho o marcador hehe, ah fiquei doido com o final preciso ler a continuação tadinho do Hugo

    bjos

    ResponderExcluir