Páginas

8 de abr. de 2013

RESENHA:
                    TERRAS METÁLICAS



Resenha do livro:            TERRAS METÁLICAS
Autor: Renato Carajelescov Nonato
Numero de Paginas: 615
Editora: Novo Século
O livro conta a historia de uma menina chamada Raquel, ela é  muito curiosa e divertida. Raquel mora na ESFERA um lugar que foi construído nas entranhas da Terra, já que segundo o livro a ultima guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear tornando assim impossível existir vida na superfície. Raquel tem três amigos que são inseparáveis , eles se chamam, Tales, Ângelo e Camila. Existem também uns robozinhos que voam e que se chamam Tashis. Na esfera quando os alunos se formam na academia , recebem um chip, que é implantado na medula deles e  lhes dão alguns poderes, Raquel ,sempre sonhou em ser uma Túnel , que daria a ela o poder de mover coisas com a mente e ate mesmo voar quem sabe, o que é outro grande sonho dela. Houve então a cerimônia de implante onde os alunos poderiam se tornar Bios, Túneis, Antenas, Sibérios ou Exilados que eram as pessoas em que o chip não funcionava , portanto não teriam habilidade nenhuma. Após algum tempo a professora de Raquel fez uma aposta com os alunos e Raquel conseguiu ganhar e se tornou a preferida da professora que em certo dia lhe contou que quando ela trabalhava na sede algum problema estava atrasando o Mainframe que era o responsável pelos sistemas de sobrevivência da esfera.  Raquel como era muito curiosa queria descobrir tudo sobre essa historia e decidiu invadir o terminal da professora para tentar descobrir alguma coisa, porem a surpresa foi enorme, pois nele dizia que o mainframe estava com os dias contados, o que causaria o fim da esfera. Então Raquel e seus amigo resolveram ir até a Sede falar com Alastor o regente da esfera, ou melhor, o chefe da Elite, que foi bem fácil porque a academia conseguiu uma visita a sede aos recém-formados. Lá Raquel e seus amigos conseguiram falar com Isabela a neta de Alastor a qual já sabia do problema e também estava preocupada e queria achar uma solução. Nesse mesmo passeio houve uma competição  e  o premio seria uma viagem para qualquer lugar da esfera e  Ângelo ganhou e resolveu ir para as Áreas Afastadas onde estava sendo construída uma expansão da esfera. Então nas férias ele viajou para as Áreas Afastadas e duas semanas depois Tales, Raquel, Camila, Isabela viajaram para visitar Ângelo. Chegado lá Ângelo quis mostrar tudo a eles o que não foi uma boa idéia, pois eles acabaram sendo sequestrados pela Facção e presos, no outro dia Ângelo sumiu e todos o procuraram só que ele havia fugido da prisão e tinha ido avisar o Grupo de Proteção. Dias depois estavam de volta as suas casas e descobrindo que Ângelo não era um Exilado e sim um Antena. Porem segundo Isabela só existia um jeito de salvar a esfera da destruição por causa do mainframe e esta seria correr o risco de ir a superfície e descobrir se com o tempo já era possível existir vida. Então eles foram para a superfície e descobriram que não existia radiação nuclear e que a superfície já era capaz de sustentar a vida.
A resto da Historia só esperando a continuação desta aventura.  Adorei o livro e recomendo que vocês leiam porque com certeza vale a pena .
Escrita por: Lincoln Ribeiro Gonçalves /Aluno da E.E.Marlene Martins Reis/Pratinha


4 comentários:

  1. A 1ª resenha feita por Lincoln, aluno da E.E.Marlene Martins Reis, fiquei muito feliz, Terras Metálicas, faz o maior sucesso entre os alunos. Obrigada pela ajuda e volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira resenha!!! Espero que todos gostem e espero logo logo fazer mais resenhas sobre livros incríveis como este!!! Obrigado a todos que gostaram e comentem com o que acharam da resenha de Terras Metálicas.

    Lincoln Ribeiro Gonçalves.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz, por ver meus alunos incentivados a lerem um livro tão bom, fui a primeira a ler e amei.

    ResponderExcluir