Páginas

31 de jul. de 2013

DOCE VAMPIRA



DOCE VAMPIRA

Título: Doce Vampira
Autora: Ju Lund
Páginas: 208
Editora: Editora Ornitorrinco

Surpresa total...
Duas mulheres...?
Uma relação homo afetiva, mesmo nos dias atuais, ainda existe preconceito...Ainda por cima entre uma humana e uma vampira, e foi ai que me surpreendi.
A leitura é leve, onde me deparei fazendo torcida, ficando com raiva e tomando partido. A descrição das personagens e cenas é tão perfeita, que em certos momentos os sentimentos de dor, agonia ou desespero das protagonistas passam a serem nossos sentimentos também, deparei-me muitas vezes dentro do romance.
A capa é bonita e simples, ao mesmo tempo em que é instigante. Sobre a diagramação, ficou perfeita, as folhas amareladas são de fácil leitura e as letras de um bom tamanho.
Duda, daqui a duas semanas é seu aniversário.
   Com 18 anos, cada pessoa pode escolher, diz a lei.
             Continuo esperando sua decisão.
Amizade ou amor, a escolha é sua...
Mas, por favor, não me tema. Ainda sou eu e amo você.
                                    E.
( Trecho - página 14 )

Será que Duda vai ter coragem o suficiente para assumir seu amor por Ester?
A palavra "saudade" nunca teve um peso tão grande quanto o que a autora passou para os seus leitores, leitores de Doce Vampira.
Tive vontade de dar colo para a Duda.
Tinha a impressão que me faltava algo e talvez descobrisse o que era no tempo. Por toda a minha vida, senti esse vazio, e ele estava aqui de novo, menor, mas insistente. Faltava Ester, mas quem era Ester?
( Trecho - página 208 ).

Ação, drama, suspense e a trama ainda nos leva a refletir sobre nossos conceitos e preconceitos. Espero ansiosa pela continuação, que a autora acaba de me prometer de presente! :)
Li, amei e recomendo. 
Sandra Alvarenga

Alunas .E.Marlene M.Reis/Pratinha














2 comentários: