Páginas

4 de out. de 2013

Resenha - Luz da Minha Vida

Luz da Minha Vida
Autor (a): Glaucia Santos
Título Original: Luz da Minha Vida
ISBN: 9788591515509
Editora: Publicação Independente
Ano: 2013
Número de páginas: 320
Sinopse: Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.


Anna Maria, linda, rica e jovem. Aos 24 anos ainda não conhecia o amor, pura de alma e corpo, uma virgem. Musicista desde a infância, filha de um renomado maestro que a fazia estudar piano até a exaustão, recebendo em troca, só críticas, nenhum carinho ou elogio.

Sua mãe, Eva, uma mulher linda, bem mais jovem que seu marido era esnobe e fútil, super protetora, julgava a filha uma inútil, “defeituosa”, sentia vergonha da filha e a escondia do mundo, dos amigos. Viviam mudando de pais sem se importar com os sentimentos de Anna. Sua única amiga era Zefa, que a princípio era a faxineira da casa, mas aos poucos tornou-se uma  mãe que amava, e respeitava a condição de cega de sua protegida, isso mesmo Anna é cega.

Aos 16 anos Anna tornou-se  violinista, depois da morte de seu pai, após 8 anos de dedicação, o maestro Derrier fez uma seleção em vários países e ela foi escolhida entre os brasileiros e lá se foi para Nova Iorque mesmo contra a vontade da mãe. Ela, Zefa e Dinho, seu cão guia e companheiro leal, desembarcaram na Big Apple.

Depois de instalada, precisou consultar uma ginecologista. Como a Drª Brenan teve que se ausentar, Ann depois de muito relutar, tímida e envergonhada passou por uma consulta com o Dr Richard. E foi ai que sua vida mudou, conheceu o amor em todas as formas, passou a ser feliz com seu lorde inglês.

Seus olhos, meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho;
Eu sigo e nunca me sinto só.
Você é assim:
Um sonho pra mim;
Quero te encher de beijos.

Tem partes bem picantes, mas nada exagerado, sem vulgaridades, só amor.

Depois dos ensaios onde o maestro Derrier gritava, falava desaforos, sempre insatisfeito. Ann guardou seu instrumento e resolveu ir ao banheiro antes de ir se encontrar com Richard, na porta, alguém saiu tão apressado que por pouco não jogou-a ao chão, era um assassinato e ela era a única testemunha, mais 5 moças, todas musicistas, foram mortas e violentadas por este serial killer. Acabar com a vida de Ann agora era seu objetivo.

Acabar com a vida de Anna Maria fazia parte dos planos do assassino. Sabia que, mesmo sem enxergar, ela poderia reconhecê-lo pelo cheiro.

“Quando soube que ela viajaria por tempo indeterminado e se afastaria da companhia, se sentiu frustrado. Depois da segunda vítima, ele tomou gosto por matar mulheres.”

Muita coisa aconteceu, Richard conheceu sua sogra e não gostou, Eva era uma cobra.

Zefa deixou de procurar um amor virtual, pois encontrou um amor real. Quem será que conseguiu domar a fogosa Zefa. Será que conseguiu?...
Ainda espero encontrá-la em algum evento.

A leitura é envolvente e rápida, de fácil entendimento, folhas amareladas facilitando a leitura a noite, de bom tamanho, e a diagramação ficou perfeita, a cada mudança de capítulo encontramos uma escala musical com várias borboletas voando livres, se deixarmos a imaginação fluir, certamente ouviremos o som de um violino. Detalhes nos numerais em cada página e cifras em mudanças de textos. Um trabalho primoroso de muito bom gosto.

A capa condiz com a história, acho que se ela fosse um tom mais claro teria ficado mais bonita.

Eu diria que é um livro completo, com todos os sentimentos existentes no ser humano, ódio, inveja, vingança, loucura, ressentimento e acima de tudo muita garra, paixão e amor.

Eu li
Eu recomendo.

6 comentários:

  1. Ai que lindo esse livro!

    Vou procurar para colocar na minha estante aqui! Adorei tua resenha.

    Estou te seguindo aqui já! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi queridona! Fico feliz por ter apreciado o meu trabalho. Esse livro foi ainda mais difícil de publicar, pois coordenei todo o trabalho e não tive apoio de uma editora. Foi muito difícil e tenho que agradecer as pessoas que participaram do processo. Carla Fernanda, Yale, Rosana e o Filipe foram fundamentais. Só tenho que agradecer!

    Espero que o livro alcance muitas pessoas.


    Obrigada pelo carinho!

    Bjks no core.
    Glau

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, linda resenha...
    Mega curiosa para ler....

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita a história do livro.
    Não conhecia.
    Gostei muito da sua resenha.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tive a oportunidade de ler o livro e me emocionei demais!
    Não suportei a mãe dela, o mulher insuportável!
    Richard é aquele homem perfeito, luz da vida de qualquer mulher!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Nossa que linda a resenha parabéns Sandra!
    Te Seguindo ... *--*

    ResponderExcluir